segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

16ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 3  x  PENELENSE - 2

ANÇÃ FC - 3
TREINADOR: Paulo Taraio
Marco Santos, Nazaré, Ricardo Costa, Luís André, Valter Silva, Daniel Soares, Didier Dias, Sérgio Marques (Gabriel Anjos, 89m), Agostinho (Rodrigo Santos, 66m), João Pinto, Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Bolito, Stéphane, Bruno Silva, Frederico, Reinaldo

PENELENSE - 2
TREINADOR: Jorge Duarte
Sea, Luís Paiva, Gilson, Pimenta, Tiago, Faca, Pedro Penela (cap), Filipe Pita (Cardoso, 68m), Luz, Léo (Tony, 57m), Chano  
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Vasco, Bruno, Diogo, Simão

PARQUE DESPORTIVO DE ANÇÃ
ÁRBITRO: Ricardo Bonito
AUXILIARES: Pedro Neto e Tiago Figueiredo
MARCADORES: Sérgio Marques (35m), Rui Jorge (48m, 81m),
Chano (56m, gp), Pedro Penela (60m)
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Faca (49m), Agostinho (56m), Chano (61m),
Didier Dias (63m), Daniel Soares (65m), Luís André (75m), Sea (81m), Cardoso (87m)

CRÓNICA
(António Parreiral)

Este era um dos jogos mais aguardados desta jornada e só por isso motivador para atletas e respectivas massas associativas. Num jogo que já se previa quente e muito disputado, as expectativas não saíram defraudadas e os espectadores presentes no Parque Desportivo de Ançã assistiram a um bom espectáculo de futebol. A equipa da casa foi mais feliz e arrecadou os três pontos em disputa, graças a uma exibição feita de "fato de macaco". 
O primeiro golo da partida surge apenas a dez minutos do intervalo, na sequência de uma boa jogada da equipa local, com cruzamento bem medido de João Pinto a encontrar a cabeça de Sérgio Marques que no sitio certo bate de forma inapelável o guardião Sea. 
Já nos instantes finais da primeira parte a equipa visitante podia chegar à igualdade mas Gilson viu a sorte esbarrar no ferro da baliza de Marco Santos.
Logo no inicio da etapa complementar o Ançã FC chega ao segundo golo, com Valter Silva a efectuar o cruzamento e Rui Jorge a corresponder com êxito, colocando a sua equipa em vantagem mais confortável, perante o desalento e frustração do adversário.
Depois a turma de Paulo Taraio acabou por relaxar sobre a vantagem de dois golos e pagou a factura, pois permitiu ao Penela motivar-se, beneficiando aos 56 minutos de uma grande penalidade, cobrada com classe por Chano. Perante este cenário o Penela de dentes cerrados chegou mesmo ao empate aos 60 minutos, com Luz a assistir e o capitão Pedro Penela a finalizar, colocando tudo como de início. 
Mas a formação da casa nunca baixou os braços e por intermédio de João Pinto, jogador rápido e espontâneo, surge o lance em que desmarca na perfeição Rui Jorge que sem dificuldade bate Sea, dando um colorido especial à partida.
Já em período de compensação Rodrigo Santos tem uma clamorosa oportunidade de golo, mas Sea consegue se opor com grande categoria.
Vitória categórica do Ançã FC perante um adversário que saiu com honra e dignidade deste desafio. Arbitragem de Ricardo Bonito esteva à altura do jogo.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: