segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

15ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 4   x   UD TOCHA - 1

ANÇÃ FC - 4
TREINADOR: Paulo Taraio
Marco Santos, André Santos, Ricardo Costa, Luís André (cap), Nazaré, Daniel Soares, Didier Dias, Sérgio Marques (Agostinho, 73m), Valter Silva, João Pinto (Mikael Machado, 89m), Rui Jorge (Rodrigo Santos, 87m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Vítor Martins, Bruno Silva, Frederico, Gabriel Anjos

UD TOCHA - 1
TREINADOR: Pedro Fonseca
Hélio, Rafael (Rafael Duarte, 56m), Dany, Fernando, Julião (Zé Ricardo, 68m), Curto (cap), Gonçalo, João Aveiro (Veríssimo, 75m), César, Valter, Renato
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Pedro Cavaleiro, Nody, Rui Silva, João Viegas

PARQUE DESPORTIVO DE ANÇÃ
ÁRBITRO: Pedro Nascimento
AUXILIARES: Miguel Matos, Mário Simões
MARCADORES: André Santos (8m, 52m g.p.), Sérgio Marques (69m),
Gonçalo (87m), João Pinto (90m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Nazaré (55m), Dany (72m), André Santos
 (74m, 76m), Luís André (79m), Zé Ricardo (81m), Valter Silva (85m). 
Cartão vermelho por acumulação para André Santos (76m)


CRÓNICA
(António Parreiral)

Não sofre qualquer contestação a vitória conseguida pelo Ançã na recepção ao Tocha, pois foi a equipa da casa quem mais trabalhou e esteve empenhada nos três pontos.
Mas a formação do Tocha não veio passear a Ançã, também quis ganhar o jogo, mas teve o azar de ter encontrado pela frente um opositor confiante e moralizado pelas suas últimas prestações onde conseguiu uma série de importantes vitórias. 
O primeiro golo da partida surge na sequência de um erro no sector defensivo do Tocha, com Rui Jorge a ser ostensivamente agarrado dentro da área, não tendo dúvida o árbitro em assinalar grande penalidade. André Santos foi chamado a cobrar e aproveitou para abrir o activo.
Na segunda parte o Ançã arrancou definitivamente para a vitória, muito embora a boa réplica oferecida pelos forasteiros mereça destaque. Aos 51 minutos César foi imprudente e faz grande penalidade, cobrada de novo com classe por André Santos.
Aos 58 minutos, nova oportunidade de golo para o Ançã, mas a trave acaba por devolver o espectacular remate de Rui Jorge.
O Ançã estava uma equipa sólida, tranquila e muito confiante, chegando aos 69 minutos ao terceiro golo, num cruzamento bem medido a sair dos pés de Valter Silva para a finalização de Sérgio Marques. 
Aos 76 minutos é assinalado mais um penalty, desta vez a favor dos forasteiros, mas o estreante guarda redes Marco Santos negou a alegria ao jogador César, impedindo o golo com uma excelente defesa.
A nove minutos do final nova chance para o Tocha reduzir, mas Marco Santos voou para roubar de novo a felicidade a César. Mas a três minutos do final o Tocha acaba mesmo por marcar, num disparo fantástico de Gonçalo que não deu hipótese ao guardião da casa.
Já nos instantes finais João Pinto fecha as contas do jogo, selando a goleada no embate entre duas equipas históricas do concelho de Cantanhede. 
Nota de destaque para o empenho de todos os jogadores que proporcionaram um bom espectáculo de futebol.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: