domingo, 14 de outubro de 2012

2ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 2   x   LAGARES BEIRA - 0

ANÇÃ FC - 2
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, Rui Lopes, Ricardo Costa, André Santos, João Catarino, Pedro Catarino (cap), Pedro Figueiredo (Daniel Soares, 65m), David Lopes (Rodrigo Santos, 45m), Valter Silva (João Pinto, 76m), Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Jorge Bolito, Bruno Rasteiro, Filipe Cardetas, Paulo Bio

LAGARES BEIRA - 0 
TREINADOR: Beto
Sérgio, João Campos, Nuno Cunha, Tuta (Tó, 45m), Tony, Cheira, Quintino, Leonel (cap), Alex I, Bomba (Alex II, 65m), Amadeu (Rôla, 74m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: José Miguel, João Mário, Cunha, Capeta

COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE
ÁRBITRO: Gonçalo Nunes
AUXILIARES: Mário Santos e Carlos Orlando
MARCADORES: David Lopes (12m), Pedro Catarino (66m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Ricardo Costa (57m), 
Rodrigo Santos (70m), Tony (72m), André Santos (79m), 
Cheira (85m), Pedro Catarino (87m), Sérgio (91m)

CRÓNICA
[ António Parreiral ]

Este jogo que se devia ter realizado em Lagares da Beira, foi disputado no Complexo Desportivo de Cantanhede em virtude da colocação de relva no campo do Lagares ainda não estar concluída.
Esta partida revestia-se de particular interesse, as expectativas eram enormes, com a equipa da casa a comandar no topo da tabela classificativa. Por sua vez o estrteante Lagares da Beira, equipa que regressou esta época à prova rainha do futebol distrital, mostrou-se uma equipa aguerrida, com vontade e nunca virando a cara à luta. 
A turma da casa conquistou mais três pontos no campeonato, ganhando a uma boa equipa, por dois golos sem resposta. No entanto não se pense que foi uma vitória fácil dos atletas orientados por Paulo Taraio, longe disso.
Foi um jogo nitidamente de inicio de época, com ambas as equipas a terem alguns periodos de mau futebol. Dos primeiros 45 minutos destaque para o golo da formação da casa, foi de forma simples e eficaz que o Ançã FC chega ao golo com David Lopes a dar melhor seguimento ao livre apontado de forma irrepreensivel por André Santos. Em desvantagem no marcador a turma visitante foi em busca da igualdade, chegando em alguns períodos a assustar Vítor Martins, mas sem resultados práticos.
Seria aliás este o cariz do jogo na segunda parte, com o Ançã FC a espreitar sempre que possível as brechas que o balanceamento atacante da turma forasteira deixava na sua defensiva.
 A partida no entanto só ficaria resolvida num bom passe de Rodrigo Santos a desmarcar na perfeição Pedro Catarino, que com um magnifico pontapé, apontou um golo para ficar na montra do futebol distrital.
Uma vitória justa da equipa da casa perante um Lagares da Beira que vendeu cara a derrota.
Arbitragem do jovem Gonçalo Nunes teve altos e baixos, mas sem influênçia no resultado final.


TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: