segunda-feira, 8 de outubro de 2012

1ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 4   x   MOINHOS - 2

ANÇÃ FC - 4
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, João Miguel, Ricardo Costa (Valter Silva, 59m), André Santos, João Catarino, Luís André (cap) (Paulo Bio, 45m), Pedro Catarino, Agostinho, David Lopes (Rodrigo Santos, 82m), Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Jorge Bolito, Filipe Cardetas, Rui Lopes, Pedro Figueiredo

MOINHOS - 2
TREINADOR: Carlos Filipe
Maçã, Lexivia, Daniel, Tiago, Marco (cap), Medina (Filipe, 88m), Canita, Renato (Álvaro, 45m), Folhas, Leandro (Cláudio, 65m), Dias
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Fredy, Josadak, Deco, Coentrão

COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE
ÁRBITRO: Pinto Nunes
AUXILIARES: Carlos Abreu e Alexandre Pinto
MARCADORES: Tiago (25m, 50m), Pedro Catarino (54m),
Valter Silva (60m), Paulo Bio (87m), Rui Jorge (90m)
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Leandro (41m), João Catarino (80m),
João Miguel (85m, 90m), Marco (86m), Lexivia (89m).
Cartão vermelho direto para Agostinho (57m) e Dias (57m).
Cartão vermelho por acumulação para João Miguel (90m).

CRÓNICA
[ António Parreiral ]

"Demonstração de classe mas só no segundo tempo"

A jogar pela primeira vez perante o seu publico, o Ançã FC sentiu grandes dificuldades em levar de vencida a aguerrida equipa de Moinhos. Entrar bem no campeonato foi o objectivo traçado pelas duas formações que esgrimiram forças neste confronto.
Foi mais feliz a equipa da casa que arrecadou os três pontos em disputa, devido principalmente a uma segunda parte de grande nivel e grande espetáculo futebolístico... Atuando de forma mais pressionante, os locais comandaram a partida, durante a maior parte do tempo. A este dominio o Moinhos respondia com venenosos conta-ataques. E aos 25m a equipa do concelho de Miranda chega á vantagem com Tiago em destaque ao inaugurar o marcador e a realizar uma exibição de classe.
Na etapa complementar o Ançã surgiu com outra postura em campo, mais solto, com claro propósito de tentar correr atrás do prejuizo. Mas foi de novo a formação forasteira a ampliar a vantagem ao minuto 50 em mais uma jogada de contra-ataque conduzida e finalizada por Tiago o melhor jogador em campo. Só que o Ançã FC continuou a acreditar e partiu sem medos para uma exibição que permitiu alterar o resultado final da partida. Aos 54 minutos o Ançã FC deu inicio à reviravolta no marcador, na sequência de um pontapé de canto apontado por André Santos e finalizado por Pedro Catarino. A partir daqui a equipa da casa, mais pressionante e confiante e depois da entrada em campo de Valter Silva, que trouxe outra dinâmica ao jogo e marcou aos 60 minutos o golo do empate num chapéu fabuloso sem a minima hipótese de defesa para Maçã. A vinte minutos do final a equipa visitante tem a chance de se por de novo em vantagem, Tiago abriu uma avenida mas desta vez a não conseguir enganar Vítor Martins.
Na resposta, a três minutos do final o Ançã FC chega pela primeira vez à vantagem numa jogada magnífica concluida por Paulo Bio.
Em cima do minuto noventa Rui Jorge faz o quarto golo, na sequência de um livre superiormente apontado, descansando assim as hostes Ançanenses. Vitória justa e merecida da equipa que melhor aproveitou as oportunidades de que dispôs. A equipa do Moinhos surpreendeu pela positiva.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: