segunda-feira, 21 de novembro de 2011

9ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

TABUENSE - 0   x   ANÇÃ FC - 6

TABUENSE - 0
TREINADOR: Zézinho
Tico, Carlos, Chalana, Donald, Tito, Issas, Riky (Roberto, 63m), Cabaço, Dias, Diogo (Gil, 45m), Galo (Catota, 45m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Tiago, Pombo, Dani, Caputi

ANÇÃ FC - 6
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado (Rui Lopes, 65m), João Miguel, Ricardo Costa, André Santos, João Catarino, Luís André (cap), Rui Jorge, João Pinto, Agostinho (Pedro Catarino, 56m) Paulo Bio (David Pratas, 56m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: João Malva, Filipe Dinis, Daniel Soares, Rodrigo Santos

ESTÁDIO MUNICIPAL DE TÁBUA
ÁRBITRO: Ricardo Bonito
AUXILIARES: Gonçalo Teixeira e Miguel Marques
MARCADORES: João Pinto (2m), André Santos (11m e 67m),
Paulo Bio (22m e 40m), Agostinho (50m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Agostinho (44m), Tito (56m), Cabaço (66m), Gil (72m), Rui Lopes (81m), André Santos (86m), Catota (86m)

CRÒNICA
[António Parreiral]

"Ançã FC de luxo com goleada à moda antiga"

A equipa do Ançã FC que continua apostada em realizar uma época de afirmação foi vencer de forma categórica ao Estádio Municipal de Tábua, a equipa que ocupa o último lugar da tabela classificativa, que ainda não conheceu o sabor da vitória.
A turma visitante entrou a todo o gás predisposta a adiantar-se no marcador e a não permitir que os comandados de Zézinho tivessem a iniciativa do jogo, pelo que não constituiu surpresa quando aos dois minutos o marcador funcionou a favor dos forasteiros com João Pinto a abrir o caminho da goleada.
Por sua vez a turma local procurava sacudir a pressão adversária e assentar o seu jogo, mas foi o Ançã FC  a ampliar a vatangem aos 11 minutos num disparo bombástico de André Santos a bater de forma inapelável o guardião Tico. Decorria ainda a primeira parte e o Ançã FC aumentou o placard, Paulo Bio mais rápido que os centrais do Tabuense bateu Tico sem dificuldade.
Actuação convincente e organizada por parte do Ançã FC e a cinco minutos do intervalo, na sequencia de um pontapé de canto apontado por André Santos, Paulo Bio bateu pela segunda vez, com classe, o guardião local.
Na segunda parte o Ançã FC limitou-se a gerir a vantagem que trazia do intervalo e o marcador voltou a funcionar ao minuto 50 com Agostinho perante tanta facilidade, a só ter que encostar para o golo. Aos 67 minutos André Santos, jogador com classe, aproveita mais uma desatenção da defesa local e fixa o resultado final. De salientar que o Ançã FC ainda teve duas chances para aumentar o scord mas o guadião Tico evitou o pior com duas defesas absolutamente fantásticas.
O Tabuense já nos instantes finais podia reduzir, Dias a disparar fortissimo ao ferro o que podia ter sido o golo de honra mas a bola foi devolvida pelo poste. Com o resultado em seis golos sem resposta, terminava um encontro em que o Ançã FC foi claramente superior mostrando um futebol de bom nível perante um adversário desmotivado e que deu muito pouca luta.
A arbitragem da jovem promessa do Futebol Distrital esteve em bom plano.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: