segunda-feira, 14 de novembro de 2011

8ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 1  x  MARIALVAS - 0

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, João Miguel, Ricardo Costa, André Santos, João Catarino, Luís André (cap), Pedro Catarino (Rodrigo Santos, 75m) João Pinto (Filipe Dinis, 88m) Agostinho (Valter Silva, 57m) Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: João Malva, Rui Lopes, Daniel Soares, Paulo Bio

MARIALVAS - 0
TREINADOR: Pedro Costa
Jorge Bolito, Justo (Tiago Loureiro, 67m), Tiago Andrade (Miguel, 77m), Paulo Roberto, Steven, Tiago Conceição, Luís Rodrigues, Luís Costa, Arlindo (cap) (Samuel, 60m), David, Fifa
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Frias, Tiago Almeida, Gameiro, Patrick

COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE
ÁRBITRO: João Calado
AUXILIARES: Bruno Rodrigues e Ricardo Meno
MARCADOR: André Santos (30m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Justo (7m), Luís André (20m), Pedro Catarino (37m), Tiago Andrade (65m), Rodrigo (90m). 
Cartão vermelho para Valter Silva (89m). Expulso treinador Pedro Costa (23m).


CRÓNICA
[António Parreiral]

Estavam à partida reunidas as condições para que se assistisse a um bom e disputado jogo de futebol, dado o facto de estarem frente a frente duas formações do mesmo concelho e finalistas da Taça A.F.C da temporada passada. No entanto o estado do terreno não permitiu grandes floreados técnicos, pois apresentava-se bastante pesado devido à forte chuva que caiu ao longo de toda a tarde e isso impediu de certa maneira que as duas equipas evoluíssem a contento do que era esperado. Mas foi sem duvida um jogo extremamente emotivo entre dois vizinhos rivais, com muita luta e entrega, um golo solitário que valeu três pontos e incerteza no resultado final. 
A primeira parte iniciou-se com a equipa anfitriã ao ataque e à passagem da meia hora chega à vantagem num disparo fantástico de execução primorosa de André Santos a não dar a mínima hipótese ao guardião Jorge Bolito.
Na segunda parte a equipa da casa surgiu em campo com vontade de segurar a vantagem, mas à medida que o tempo ia avançando houve momentos em que os atletas jogaram mais com o coração do que com a razão. 
Do outro lado estava uma equipa que se defendia como podia tentando aqui e ali levar pelo menos um ponto deste confronto. A turma da casa ainda teve duas belíssimas chances de ampliar a vantagem ambas por Rui Jorge mas o guardião Jorge Bolito (o melhor em campo do Marialvas) correspondeu com defesas de grande qualidade. Já nos instantes finais, Luís Rodrigues fez estremecer a baliza de Vítor Martins, num belo remate que podia ter dado outro desfecho ao jogo. 
Acabou por ser uma vitória justa para os homens do Ançã FC pelo empenho em campo ao longo de todo o jogo, justificando  plenamente a conquista dos três pontos. A equipa visitante acabou por ser castigada pela sua falta de ambição. 
Arbitragem com alguns pequenos erros, realizando no global um trabalho positivo, sem influencia no resultado final.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: