segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

18ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 1   x   FEBRES SC - 2

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Marco Santos, Nazaré, Abi Djú, Ricardo Costa, André Santos, Daniel Soares, Luís André (cap), Sérgio Marques (João Pinto, 75m), Valter Silva, Agostinho, Rui Jorge (Reinaldo, 65m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Vítor Martins, Gabriel Veloso, Bruno Silva, Frederico, Nuno Santos 

FEBRES SC - 2
TREINADOR: Patrício Duarte
João Malva, Tiago Loureiro, Rafael, Maricato, Nuno Duarte, Miguel (André Monteiro, 78m), Ricardo Almeida, Rodrigo, Silva (cap) (Luís Rodrigues, 73m), Nelson, Trovejada (P.J., 89m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Quaresma, Joaquim, Kayen

PARQUE DESPORTIVO DE ANÇÃ
ÁRBITRO: Pinto Nunes
AUXILIARES: Alexandre Pinto e Carlos Orlando
MARCADORES: Luís André (40m); Silva (47m), Luís Rodrigues (91m) 
ACÇÃO DISCIPLINAR: nada a registar

CRÓNICA
(António Parreiral)


Depois de respeitado um minuto de silencio em memória do Vice-Presidente da Associação de Futebol de Coimbra Jorge Lemos, o Complexo Desportivo de Ançã foi palco de um bom espectáculo de futebol, apesar do forte temporal que se fez sentir durante a tarde. Os jogos entre rivais vizinhos é sempre aguardado com grande expectativa e este não foi excepção. 
Ançã e Febres deram ao publico presente uma boa tarde de futebol onde a incerteza no resultado final foi uma constante até final. Foi um jogo muito competitivo e muito bem disputado com muita entrega e rigor táctico. As duas formações tentaram o melhor resultado, mas foi a equipa visitante a ser mais feliz, muito por força da desconcentração da equipa da casa nos minutos finais.
A formação da casa iniciou melhor a partida, entrando decidida a resolver o jogo a seu favor e aos 22 minutos dispôs de uma flagrante ocasião, mas Agostinho não conseguiu atinar com a baliza adversária. O golo adivinhava-se e a cinco minutos do descanso Luís André colocou o Ançã na frente, resultado com que se atingiu os primeiros 45 minutos.
No recomeço da segunda parte a equipa forasteira veio à procura de anular o resultado negativo e aos 47 minutos chegou à igualdade na sequência de um cruzamento bem medido a sair dos pés de Trovejada a encontrar Silva que no sitio certo bate de forma inapelável o guardião Marco Santos.
Resposta imediata dos locais com Valter Silva ao minuto 50 a rematar para uma enorme defesa de João Malva. No minuto 58 fica a ideia que há motivo para grande penalidade a favorecer os locais, depois de Sérgio Marques ser derrubado dentro da área, mas o árbitro não teve olhos nem ouvidos para os protestos da equipa da casa.
Nesta fase o jogo estava vivo e empolgante, Sérgio Marques solto à entrada da área remata com estrondo na barra da baliza de João Malva que estava completamente batido. 
Faltava o golo que desse expressão ao domínio do Ançã, mas o futebol por vezes é ingrato, e o Febres a dois minutos do final aproveita um brinde na defesa local para marcar o seu segundo golo e ganhar a partida.
O jogo termina com um resultado enganador, que não espelha verdadeiramente o que se passou neste desafio. A arbitragem não teve à altura, ficando muitas vezes por aplicar as regras do jogo.


TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: