segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

TAÇA ASSOCIAÇÃO FUTEBOL COIMBRA

ANÇÃ FC - 1  x  COVA-GALA - 0

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, Gabriel Veloso (Nazaré, 71m), Ricardo Costa, Filipe Cardetas (Didier, 58m), André Santos, Daniel Soares, Luís André (cap), Sérgio Marques, Valter Silva, Agostinho (João Pinto, 58m), Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Stéphane, Bruno Silva, Frederico, Nuno Santos

COVA-GALA - 0
TREINADOR: Rui Camarão
André Mora, Sá, João Rabita, Vitó (cap), Ivo Gil (Patego, 68m), Ivo Silva, Patrick, Tuka (Rochito, 81m), Paulo Bio, Zé Duarte, Paulito (Alex, 64m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís Carlos, Dany, Renato Lebre

PARQUE DESPORTIVO DE ANÇÃ
ÁRBITRO: Gonçalo Ferreira
AUXILIARES: Hélder Ferreira e Mário Costa
MARCADORES: Rui Jorge (69m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para André Santos (7m), Valter Silva (9m),
Zé Duarte (28m), Paulito (45m), Tuka (73m), Patego (78m), Luís André (83m)

CRÓNICA
(António Parreiral)

O Ançã FC procurou entrar no jogo e puxar dos galões pelo facto de ser uma formação de divisão superior, mas na verdade o Cova-Gala não se deixou intimidar e aos poucos foi conseguindo contrariar esse propósito.
E tanto assim foi que a turma da Gala que depois de roubar a bola a meio-campo, procurava partir em rápidas jogadas pelas alas, no entanto sem conseguir incomodar o guardião da casa Vítor Martins.
A formação local por seu turno sentia enormes dificuldades em ultrapassar o ultimo reduto dos figueirenses uma equipa aguerrida bem trabalhada e bem organizada que criou enormes dificuldades.
A primeira grande ocasião de golo surgiu aos 13 minutos para os visitantes, com Tuka a colocar à prova Vítor Martins que se opôs com grande categoria. Nesta fase do jogo via-se o Ançã FC a perder acutilância perante uma equipa com qualidade e disposta a discutir o resultado. Aos 24 minutos nova oportunidade para os visitantes inaugurarem o marcador, com o cruzamento de Paulo Bio a descobrir a cabeça de Tuka, mas este não conseguiu enviar a bola no caminho certo das redes ançanenses.
No inicio do segundo tempo a equipa da casa entrou determinada em alterar o rumo do jogo e logo aos 53 minutos Sérgio Marques foi infeliz ao ver a trave devolver uma bola que levava selo de golo.
Aos 69 minuto surge o momento do jogo, com João Pinto no seu estilo peculiar a conseguir romper pela ala e cruzamento perfeito para Rui Jorge apontar o golo que deu aos locais a passagem à terceira eliminatória da Taça Associação Futebol Coimbra.
Em resumo foi uma vitória muito difícil do Ançã FC, mas alcançada com justiça.
Arbitragem regular.

Sem comentários: