segunda-feira, 7 de outubro de 2013

2ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 1  x  EIRENSE - 0

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Jorge Bolito, Nazaré, Tiago Domingues, Filipe Cardetas, André Santos, Luís André (cap), Gabriel Veloso (Agostinho, 55m), Didier Dias, João Pinto, Valter Silva (Rodrigo Santos, 70m), Rui Jorge (Reinaldo, 55m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Vítor Martins, Ricardo Costa, Daniel Soares, Sérgio Marques

EIRENSE - 0
TREINADOR: José Viterbo
Peruzzi, Alex, Alex Miranda, Freixo (cap), Nuno, Iury, Fábio, Diogo (Afonso, 42m), Simão (Telmo, 88m), Gonçalo (Dany Ferraz, 74m), Estanqueiro
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Leonel, Schumi, Cuca, Luís
PARQUE DESPORTIVO DE ANÇÃ
ÁRBITRO: Ricardo Bonito
AUXILIARES: Mário Gonçalves e Pedro Neto
ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelo para Diogo (18m), Gonçalo (49m), 
Didier Dias (63m), André Santos (68m)
MARCADOR: Reinaldo (90m)

CRÓNICA
(António Parreiral)

A equipa local fez a sua estreia na prova rainha do futebol distrital na sua nova casa com uma preciosa vitória frente a uma excelente equipa. As duas formações entraram em campo algo receosas uma da outra, talvez pelo facto de se tratar do segundo jogo do campeonato. Neste período inicial, o Ançã FC pecou na finalização ao desperdiçar diversas oportunidades de golo. O intervalo chegou com o nulo e com alguns espectadores afectos à equipa da casa descontentes com a qualidade do espectáculo.
Na etapa complementar, o Ançã FC entrou com a intenção de resolver o desafio. A verdade é que o golo não aparecia. Por mais do que uma vez a falta de eficácia dos anfitriões parecia não levar a bola às redes à guarda de Peruzzi. Ao minuto 47 na sequência de um canto cobrado por André Santos, Rui Jorge não correspondeu com eficácia. Resposta imediata dos forasteiros com Diogo a não ter cabeça para colocar a sua equipa em vantagem. O jogo estava repartido e a 15 minutos do final o Ançã FC voltou à carga, com André Santos num pontapé do meio da rua em que Peruzzi foi obrigado a serviço extra para rechaçar a bola. Já em período de compensação, Reinaldo aproveitou uma fífia da defensiva visitante para ficar na história do jogo, ao marcar o único golo num momento crucial da partida. 
O "ferryaço" construiu uma vitória indiscutível e moralizadora que lhe vai permitir ter mais confiança para as próximas partidas.
Arbitragem bem conduzida apesar de algumas vezes contestada.


TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: