segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

9ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 2  x  PAMPILHOSENSE - 2

ANÇÃ FC - 2
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, Rui Lopes (Daniel Soares, 53m), André Santos, João Miguel, Ricardo Costa, João Catarino, Luís André (cap), Pedro Figueiredo (Agostinho, 70m), Valter Silva (João Pinto, 53m), David Lopes, Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Jorge Bolito, Filipe Cardetas, Pedro Catarino, Rodrigo Santos

PAMPILHOSENSE - 2
TREINADOR: Carlos Alegre
Tiburcio, Alex Amado, Cristiano, Carapau, Samuel Almeida (Rabeca, 67m), André Cecim, Marco Rosa, David Gonçalves (cap), (Marco Alegre, 93m), Ricky, Fábio Salgado, Reinaldo (Deco, 93m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Nuno Viseu, Isidro, Pedro Barata, David Simões

COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE
ÁRBITRO: Fábio Monteiro
AUXILIARES: Rafael Cardoso e André Jesus
MARCADORES: André Santos (7m), Rui Lopes (9m, p.b.), 
David Lopes (31m), Reinaldo (41m)
AÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para David Lopes (30m), Marco Rosa (44m),
João Catarino (51m), Samuel Almeida (53m), Daniel Soares (65m), Cristiano (76m), Carapau (90m). Cartão vermelho direto para Ricardo Costa (90m)


CRÓNICA
( António Parreiral )

Líder travado pela arbitragem

No melhor pano cai a nódoa, com o Pampilhosense a causar surpresa ao empatar a duas bolas no reduto do líder do campeonato. As previsões de que a formação serrana seria um adversário difícil bateram certo e o melhor que o comandante do campeonato conseguiu foi conquistar um ponto. O encontro era tido como o mais importante da jornada e o publico acabou por corresponder.
O Ançã FC começou o jogo a dominar o seu adversário e logo aos 7 minutos na conversão de um livre, André Santos rematou certeiro ás redes de Tiburcio. 
Mas a resposta foi imediata por parte dos homens da Pampilhosa que chegaram à igualdade através de auto-golo de Rui Lopes, que foi infeliz ao querer aliviar a bola. 
Aos poucos o Ançã FC volta a tomar conta das operações do jogo e à passagem da meia hora chega de novo à vantagem, numa jogada individual de David Lopes que foi traduzida  num grande golo, que lançou o entusiasmo na bancada. Nesta fase do jogo a turma da casa era uma equipa agressiva à procura de mais golos, mas foi os visitantes que a 4 minutos do descanso chegam de novo à igualdade, com Riky a solicitar o seu companheiro de ataque Reinaldo, que solto de marcação bateu Vítor Martins. 
Na segunda parte vimos um Pampilhosa que soube interpretar os momentos do jogo, acercando-se sem medo e com algum perigo do ultimo reduto contrário. Aos 71 minutos Fábio Salgado falha uma clamorosa oportunidade de golo, com a baliza à sua mercê, revela grande desacerto na finalização. 
Aos 78 minutos o Ançã FC podia ter chegado ao golo na sequência de um livre apontado por André Santos, mas João Catarino chega atrasado para encostar para o golo. A turma da casa não desarmava utilizando a velocidade pelos dois flancos e aos 82 minutos surge o caso do jogo, com Agostinho a ser derrubado dentro da área mas o arbitro a nada assinalar. 
Já nos instantes finais do jogo, livre perigoso em zona frontal da baliza, com André Santos a rematar a escassos centímetros da trave da baliza de Tiburcio. 
Até final da partida foi sempre o Ançã FC que tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas o empate subsistiu.
Faltou o critério e a verdade nas decisões da equipa de arbitragem.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: