segunda-feira, 26 de novembro de 2012

8ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ACADÉMICA-SF - 0   x   ANÇÃ FC - 4

ACADÉMICA-SF - 0
TREINADOR: Ricardo Namora
Bem-Haja, André Santos (Alex, 56m), Carlos Dias, Luís Tasquinha, Jorge Simão, João Rodrigues, João Pereira, Tiago Pereira, Carlos Vinhas (cap), Dany Marques (Filomeno Vieira, 56m), Rui Marcos (João Pacheco, 56m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Jason, João Martins, Pedro Dinis, Rui Pita

ANÇÃ FC - 4
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, André Santos, João Miguel, Ricardo Costa, João Catarino, Luís André (cap), Pedro Figueiredo (Daniel Soares, 66m), Valter Silva (Rodrigo Santos, 75m), David Lopes (Agostinho, 59m), Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Jorge Bolito, Rui Lopes, Filipe Cardetas, João Pinto

ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA
ÁRBITRO: Pinto Nunes
AUXILIARES: Alexandre Pinto e Carlos Orlando
MARCADORES: David Lopes (34m), Valter Silva (45m),
Rodrigo Santos (75m), Rui Jorge (88m) 
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para André Santos (86m)

CRÓNICA
( Diário de Coimbra )

Académica deu réplica, mas o líder Ançã continua imparável


Era sem dúvida o jogo mais esperado da 8ª jornada. De um lado a Académica ainda sem derrotas (quatro vitórias e três empates) do outro o líder isolado Ançã que só sabe conjugar o verbo vencer. E ontem não foi excepção.
Apesar do difícil teste, o "ferryaço" chegou às oito vitórias na Divisão de Honra em outras tantas rondas, estando cada vez mais só no comando da classificação.
Um triunfo que os pupilos de Paulo Taraio justificaram num bom jogo de futebol, mesmo com um relvado em condições deficientes, mas que acabou por não impedir os dois contendores de protagonizarem exibições bastante positivas.
Embora o Ançã tenha tido mais tempo a bola em seu poder, os estudantes podiam ter-se chegado à frente ao minuto 30 com João Pereira a cabecear ao poste esquerdo, mas os visitantes também tiveram as suas hipóteses com Rui Jorge quase sempre no papel de actor principal.
Os tentos que desequilibraram os pratos da balança surgiram na recta final do primeiro tempo e no espaço de 11 minutos, contando o Ançã com a infelicidade do central da Académica que no 0-1 deixou escapar a bola para David Lopes enquanto que no segundo desviou o esférico para a própria baliza.
A Académica nunca desistiu, de tal modo que Ricardo Namora aos 56m fez três substituições de uma assentada, que pouco depois, quase tinham resultados práticos. O recém-entrado João Pacheco em dois momentos, esteve à beirinha de reduzir, só que num deles Vítor Martins esteve a grande altura enquanto no outro o esférico passou ao lado.
Não marcaram os anfitriões, "mataram" o jogo os forasteiros. E curiosamente também por um "suplente". Rodrigo Santos rendeu Valter Silva e precisou de 10 segundos para assinar o 0-3 de cabeça, correspondendo da melhor maneira ao cruzamento de Agostinho, outro "suplente". Estava terminada qualquer dúvida, mas Rui Jorge ainda foi a tempo de aumentar a diferença para números exagerados.
Uma palavra para o árbitro, que num jogo bem complicado só precisou de mostrar um "amarelo" para impor a sua lei.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: