quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

COMPLEXO DESPORTIVO DE ANÇÃ

ESCLARECIMENTOS


— O Ançã Futebol Clube cedeu, por permuta, a parcela de terreno com a área de 9.470,00 m2, onde se encontrava implantado o Campo de Futebol de S. Sebastião e da qual era proprietário, ao Município de Cantanhede, através de contrato celebrado entre as duas entidades, para ali ser edificado o Centro Educativo de Ançã.

— A Câmara Municipal de Cantanhede cedeu, por permuta, ao Ançã Futebol Clube uma propriedade na Quinta das Rapadas, com a área de 19.585,00m2 (o dobro da área), destinada a equipamento desportivo – Complexo Desportivo de Ançã.

— O Ançã Futebol Clube ficará proprietário do prédio onde será edificada a infra-estrutura do Complexo Desportivo de Ançã.
Por exigência da entidade bancária e por questões de financiamento, como se sabia, o direito de superfície do referido imóvel (e apenas o direito de superfície) foi cedido à entidade municipal – INOVA E.M. que construirá a infra-estrutura em causa, por um tempo determinado, findo o qual deixará de haver esse ónus.

— O Ançã Futebol Clube vai passar a usufruir de um Complexo Desportivo, na ordem dos dois milhões de euros, o que é uma excelente oportunidade para poder pensar em termos futuros, seja em termos desportivos seja em termos da aposta na formação.
Os custos com a construção deste Complexo são totalmente suportados pela Câmara Municipal, algo que é inédito na história do Clube.

— As obras da Construção do Complexo Desportivo de Ançã já começaram, sob responsabilidade da INOVA E.M., por delegação de competências do Município de Cantanhede, e foi empreitada à Construcentro - Construções Civis do Centro, Ldª.

— Ainda não temos o Complexo Desportivo (as obras estão no início) mas o Ançã Futebol Clube não perdeu nada, apenas permutou uma parcela de terreno com benefícios evidentes. Já ganhou em património e certamente que muito em breve, terá à sua disposição um equipamento desportivo de excelência, o que de outra forma nunca o conseguiria ter.

4 comentários:

Unknown disse...

Com receio de não conseguir o projeto finalizado, o povo Ançãnense tem toda a legitimidade de estar preocupado com a falta de informação e mais um ano que passou em branco.
É necessário que as entidades (J.Freguesia, Clube, Federação) unam forças para pressionar a CM para avançarem o Complexo. É fundamental Pressionar, Comunicar e Informar dos passos alcançados...

Por ultimo gostaria de acrescentar o seguinte. O Complexo Desportivo de Ançã deve ser mais ambicioso com um olhar para o futuro próximo. Poderia ser dotado de novos equipamentos para apostar por exemplo no turismo desportivo e de saúde (clinica desportiva, dormitorios, pista de corrida,parede escalada...). Eu sou adepto de futebol mas já era o tempo em que esta modalidade por ela propria trazia algum "lucro" socio-économico. Coloquem um Olhar para fora e no estrangeiro. Vejam por exemplo perto de nós o Complexo Desportivo de Cantanhede com um campo de Golf... porque será?? Já esta tudo projetado?? Sim, mas nada construído, certo !!

Anónimo disse...

por muito q possa cooncordar com essa visão ecletica do que deveria ser um complexo desportivo, devemos tb ter consciencia q um projeto q englobasse uma pista de corrida alteraria de sobremaneira os custos das obras (penso q se tivermos a falar de um circuito de manutenção na zona envolvente essa sera outra historia), um campo de golfe aqui acho sinceramente ridiculo e aceito essa referencia ciomo exemplo do ecletismo, uma clinica desportiva foge deste ambito, mas acredito q esteja idealizado um posto medico com todas as condições bem como material de reabilitação desportiva e fisioterapia bem como ginasio, o resto sera uma questao de gestao e criatividade que dependera da vontade de quem estiver a frente dos destinos do clube. Mas concordo q e altura de uma maior oferta desportiva/lazer a ser posta ao serviço da comunidade pelo clube, agora isso exige trabalho, custos e vontade e nao so falar por falar.

Anónimo disse...

Assim como na vida profissional, na vida pessoal e na vida Associativa a comunicação é fundamental. É através da comunicação (mensagens, exemplos, modelos) que alcançamos sinergias dentro de um clube, uma vez que a comunicação (via Assembleia, Blog, ...) nos permite unir forças, promover e integrar o relacionamento entre pessoas e departamentos.

A organização (Blog) deve valorizar todas as mensagens recebidas, para atuar em prol da melhoria continua... e é o que ela faz. É de louvar este trabalho.
Para servir o clube, penso igualmente que as pessoas (bloguistas) que querem contribuir para tal processo organizacional deveriam ter a "bondade" de se identificar. Para o "mal" não me interessa Discutir!!.. nem Ler.

Incorporar /sensibilizar valores acrescidos ao Clube Ançãnense com esta visão constitui um pensamento positivista. Para tal, permitam-me corrigir que quando falo de turismo desportivo seria numa visão para servir a Vila de Ançã em todos os aspetos económicos. Quanto ao campo de golfo... HUm!!.. não me lembro ter dito que seria importante implementa-lo!!... mas SIM, ter um serviço que não existisse nas proximidades do interesse dos Ançãnenses e não Só!

“Não existe nada permanente, exceto a mudança”. (Heráclito de Éfeso)
Respeito a direção, os dirigentes e principalmente os "voluntarios" ao serviço dos jogadores do Ançã... até porque já fui um deles! Ninguém é permanente exceto o Clube mas todos unidos contribuiremos para a "MUdança".

Registei-me anónimo mas assino

J.Guilherme Parreiral (futsalista Guilherme)

Anónimo disse...

Zé, quando estiver novamente contigo conversamos sobre este assunto que me parece que temos mais pontos em comum do que aqueles que nos poderão afastar, dito isto, nessa altura saberas a identidade e porventura compreenderás o porquê de não me identificar nesta altura.