quinta-feira, 6 de outubro de 2011

S U P E R T A Ç A   A. F. C.

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, João Miguel, João Catarino (Hendy, 87m), André Santos, Ricardo Costa, Luís André (cap), Luís Cortesão (João Pinto, 45m), Rui Jorge, Valter Silva, Agostinho (Rodrigo Santos, 45m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: João Malva, Rui Lopes, Filipe Dinis, Mamadu

OLIVEIRA HOSPITAL - 3
TREINADOR: Paulo Piedade
Rafa, Mauro, Diogo Brito (cap), JP, Hugo (Gonçalo, 58m), Luís Pedro, Ivan, Castro (Guti, 70m), Iano, Valentim (Vavá, 58m), Geovane
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Pantanal, Mário Jorge, Cardoso, David

ESTÁDIO MUNICIPAL SÉRGIO CONCEIÇÃO
ÁRBITRO: Gonçalo Nunes
AUXILIARES: Mário Santos e Telmo Costa
MARCADORES: Ivan (27m e 88m), Luís André (67m), Vavá (84m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo a João Miguel (40m), JP (46m), 
Valentim (54m), Diogo Brito (58m)


COMENTÁRIOS AO JOGO

O Oliveira do Hospital (3.ª Divisão) venceu esta quarta-feira a edição 2011 da Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), ao derrotar o Ançã FC (Divisão de Honra AFC) por 3-1. Um jogo que ficou decidido apenas na ponta final e onde a diferença de escalão entre os concorrentes nunca se fez sentir.
Nos primeiros instantes, as duas equipas protagonizaram uma partida equilibrada, sem qualquer ascendente, embora com igual vontade na procura do golo. Aos 27m, após livre batido na esquerda, Ivan surge solto de marcação na área ançanense e atira sem hipóteses para Vítor Martins – estava feito o 1-0 e o primeiro golo do avançado oliveirense.
Estavam jogados 67 minutos, quando um lance de insistência pela esquerda do ataque ançanense levou a bola para a área do Oliveira Hospital, onde estava Luís André para fazer o empate. Com nova igualdade no marcador, a equipa dos “nacionais” reagiu e passou a pressionar, obtendo resultados à passagem do minuto 84 graças à eficácia de Vavá. Aos 88m, Ivan bisou e desfez todas as dúvidas, com um golo de grande pormenor, após surgir isolado ante Vítor Martins.

Paulo Piedade
"A VITÓRIA É CERTA"

"Foi difícil por culpa nossa. Na 1ª parte podíamos ter resolvido o jogo com mais um ou dois golos. Já sabíamos que o Ançã FC nunca se dá por vencido, é bem orientado e ganhou confiança. Mas penso que a vitória é certa. Este foi um sinal para estes jogadores que qualquer um deles pode jogar e têm valor para estar no Oliveira do Hospital. Tivemos de fazer uma gestão porque ter três jogos numa semana para uma equipa amadora é complicado"

Paulo Taraio
"PROCURÁMOS SEMPRE A VITÓRIA"

"Perdemos contra uma equipa com bons valores e bem orientada. As duas equipas acusaram a dimensão física do jogo, pois em equipas não profissionais, jogarem a esta hora e terem três jogos numa semana não valoriza o bom que elas poderiam dar ao espectáculo. Nós procurámos sempre a vitória, mesmo quando estávamos em desvantagem"

Sem comentários: