domingo, 16 de outubro de 2011

4ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 7 
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado (Rui Lopes, 71m), João Miguel, João Catarino (Pedro Catarino, 70m), André Santos, Filipe Dinis, Ricardo Costa, Luís André (cap), Rodrigo Santos, Agostinho, Rui Jorge (João Pinto, 19m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: João Malva, Luís Cortesão, Hendy, Paulo Bio

VINHA RAINHA - 0
TREINADOR: Luís Félix
Ema, Sá, André, P.J., Sandro, Rebola, João Filipe, Félix (Gonçalo, 60m), Gato (Jó, 62m), Mário João (cap), Tiago (Vitó, 71m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Luís, Raul, Henrique

COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE
ÁRBITRO: Fábio Ferreira
AUXILIARES: Ricardo Almeida e Jorge Campos
MARCADORES: Rui Jorge (15m), Agostinho (45m, 51m, 55m), João Pinto (57m), Rodrigo Santos (80m), André Santos (89m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Sá (22m e 34m), André Santos (25m), Gato (26m), Agostinho (44m), Tiago (47m), João Miguel (68m). Cartão vermelho por acumulação para Sá (34m) 

CRÓNICA
[António Parreiral]

"Muita uva e pouca Vinha"

A equipa da casa jogava uma cartada importante, mas não decisiva. Depois de três desaires consecutivos, dois para o campeonato e um a contar para a Supertaça, o Ançã FC veio para este confronto determinado em triunfar e dar definitivamente um pontapé na crise. Apareceu uma equipa solta no terreno de jogo, que desatou o nó da partida ao minuto quinze com Rui Jorge a colocar a equipa em vantagem, chutando para dentro o esférico devolvido pelo ferro da  baliza de Ema após remate de Rodrigo Santos. A equipa visitante não virou a cara à luta e veio para a frente na procura da igualdade e quase o conseguiu, com a defensiva local a facilitar e Gato a não aproveitar, valendo o corte providencial de André Santos a evitar o empate. À passagem da meia hora mais uma ocasião desperdiçada para os locais, cruzamento bem medido a sair dos pés de João Pinto, bola de bandeja para o capitão Luís André e este a cabecear à barra da baliza adversária. 
A equipa anfitriã aos 34 minutos beneficiou da inferioridade numérica do adversário e embalou para a goleada. Em cima do intervalo, foi de forma simples e eficaz que a turma local chegou ao segundo golo com Agostinho a dar o melhor seguimento ao pontapé de canto de André Santos. 
No segundo tempo o cariz do encontro mudou totalmente com a equipa da casa a embalar para um resultado histórico, com Agostinho a ser o homem do jogo, mostrando tendência para a finalização, pois o terceiro golo do jogo foi de novo da sua autoria. O Ançã FC mostrou pontaria afinada, mas ainda assim a goleada poderia ter sido maior, pois desperdiçou mais algumas ocasiões flagrantes. Ao minuto 51 o marcador voltou a funcionar na sequência de um canto apontado de forma perfeita por André Santos com execução perfeita de Agostinho a coroar uma exibição de classe. Quatro minutos depois Agostinho chega ao hattrick e põem praticamente um ponto final quanto ao desfecho da partida.
Com várias jogadas de contra-ataque o Vinha da Rainha ainda tentou o golo de honra e bem o merecia, mas o poste e a boa exibição do guardião da casa não o permitiram.
Assim o quinto golo não tardou, na sequência de um livre apontado por André Santos, Ema não segurou e João Pinto aproveitou para ampliar a vantagem. Já nos instantes finais do desafio André Santos com disparo fantástico do meio da rua fixou o resultado final, para gáudio do publico afecto aos locais. Com esta vitória o Ançã FC recupera a tranquilidade e os níveis de confiança, num jogo onde mostrou grande amplitude ofensiva. Arbitragem irregular.

TABELA CLASSIFICATIVA

Sem comentários: