segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

18ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

MOCIDADE - 0  x  ANÇÃ FC - 1

MOCIDADE - 0
TREINADOR: Óscar Simões
Mário, Rui Pedro (José Santos, 66m), Artur, Danilo, Tonito, Rafael, João Alves, Celeiro, Tino, Xaró, Paulo (João Gonçalves, 62m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: José Joaquim, Luís, Esteves

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Ivo Gonçalves, David Matado, João Miguel, Filipe Costa, André Santos, Luís André (cap), Pedro Catarino, João Pinto, Agostinho (Valter Silva, 56m), Reinaldo (Luís "Keko", 65m), Faria (Rui Lopes, 75m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Vítor Martins, Luís Costa, Filipe Dinis, Tiago "Patinhas" 

 
CAMPO DA SERRA - CHEIRA (PENACOVA)
ÁRBITRO: João Calado
AUXILIARES: Tiago Silva e André Lopes
MARCADOR: Faria (63m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelo para Tonito (31m), Agostinho (37m), Rui Pedro (40m), João Miguel (43m). Vermelho directo para André Santos (75m)

CRÓNICA
[ António Parreiral ]

"Ricardo Faria faz a diferença"

Mocidade e Ançã, protagonizaram um espectáculo futebolistico de fraco nível onde imperaram as jogadas sem qualquer sentido e objectivo prático. Numa partida jogada a solo o interprete maior foi Ricardo Faria ao apontar o golo que deu a victória aos verde-brancos. O jovem ponta de lança foi o corolário de uma exibição segura e autoritária face a um império muito frágil e com poucas soluções ofensivas. Assistiu-se a uma primeira parte incaracteristica com as duas formaçoes a entrarem em ritmo de ataque muito idêntico. Os da casa queriam dar nas vistas, perante o seu publico, pois só a vitória satisfaria as suas pretenções e quase o iam conseguindo ao minuto 17 num desentendimento entre o guarda redes e a defesa que ia dando no primeiro golo do jogo. Assim chegou o final da primeira parte com as duas formações empatadas a zero. A equipa da casa voltou a entrar melhor nos segundos 45 minutos com disposição de alterar o resultado que era negativo para a posição que ocupa na tabela classificativa. Aos 51 minutos Celeiro quase foi decisivo mas a bola saiu ao lado do poste da baliza visitante. Aos 63 minutos o Ançã puxou dos galões e chega ao golo num passe brilhante de David Matado que desceu pelo corredor direito e finalização exemplar de Ricardo Faria que de forma simples e eficaz faz um cabeceamento certeiro sem hipoteses de defesa para Mário. A partir daqui assistiu-se a uma quebra física da equipa da casa e o Ançã voltou a assumir as despesas do jogo dominando a partida e dispondo de algumas oportunidades mas encontrou um guardião inspirado a não permitir que a sua baliza fosse violada. A formação forasteira procurava insestentemente o segundo golo mas ao minuto 71 André Santos tem ordem de expulsão dado no nosso entender que o árbitro se equivocou em vez de mostrar o amarelo por simulação mostrou o cartão de outra cor, como tal já não podia voltar atrás com a sua decisão (erro grave). Estava ditada a sentença do juiz João Calado. O resultado final acaba por se ajustar perante uma equipa que lutou até que pode, mas não teve argumentos para conseguir os seus objectivos, marcar golos.

TABELA CLASSIFICATIVA

6 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha que pseudo-ançanenses levem para o blog do futebol distrital assuntos que mancham o bom nome do clube.

E, não se contentando, atacar pessoalmente o treinador é de lamentar, por muito que se pense que ele é mau ( subiu de divisão, 4ºlugar), tudo tem um limite.

Eu que até tenho tido uma análise crítica com algumas opções dele, jamais vou enveredar por esse caminho e condeno tais actos.

Desde já a minha solidariedade.

Força ferryaço

Anónimo disse...

Resumindo e concluindo BURRIDADE de João Calado, mesmo mantendo-se "calado" é burro, burro, burro..

Anónimo disse...

sabendo q ele nao precisa de defesa, parece-me, que o que move estas criticas não são as prestações desportivas do clube, aliás se for por isso, então de facto ele está no clube errado, pois assim conclui-se q as pessoas gostam mais de perder do q ganhar, pois desportivamente nos ultimos 2 anos o ançã subiu e foi campeão e esta a realizar um campeonato a todos os niveis muito bom. se alg dissesse q o afc nesta altura estaria em 4º lugar, antes de começar toda a gente se iria rir, alias a data do jogo de apresentação muita gente disse que iria ser dificil a manutenção. afinal desportivamente n podem dizer muito pelo contrario.
acredito q estas criticas sao pessoais e ai, eu q sou amigo dele, apenas tenho a dizer q quem fala assim n o conhecemesmo lol
1- n percebem q e isto mesmo q lhe da gozo
2- a postura dele goste-se ou nao sempre foi a mesma, estivesse fora ou dentro
3- nunca escondeu o que pensava e sabe q isso lhe traz inimigos

agora fazerem juizos de valor do homem sem o conhecer isso sim e cobardia e o mais engraçado e que todos os q o criticam nao o conseguem fazer desportivamente e pessoalmente ng lhe diz nada porque sera?
libas tu sabias q o ano passado so tinhas uma bala para disparar e acertaste logo, este ano acerta-lhes com um canhão e sai, ja provaste o q querias e agora vai a tua vida q este clube n tem o perfil para ti,mais valia teres ido mesmo em Novembro mas so nos e q sabemos lol

Anónimo disse...

Eu que escrevi o 1ºcomentário, considero o da 13:25 uma acção de boa camaradagem, como deve ser apanágio dos amigos.

Contudo, dalguns pontos discordo totalmente, mas cada um tem a sua opinião.

Anónimo disse...

"Atrás de mim virá quem de mim bom fará"
De facto todo e qualquer adepto tem a legitimidade de questionar as opções do treinador, independentemente se são correctas ou não, a resposta de qualquer treinador são os resultados, goste-se ou não,por isso mesmo vou continuar a deixar que sejam estes a responder as criticas ou lhes dando razão ou não, e no final ai sim, direi mais qualquer coisa.

Quem achar q pode ser treinador agradando a todos incluindo jogadores esta redondamente enganado, treinar representa tomar decisões com confiança e sem hesitação não querendo isto dizer q se acerta sempre, muito pelo contrario, agora quem as tomar apenas para não se chatear ou apenas para agradar tera as suas consequencias. Ajuiza-las sem ter em conta os treinos pare que tb nao sera a melhor opção mas ok.
Os jogadores, esses sim que sao de um caracter enorme e o principal recurso humano do clube, esses contentes ou descontentes apenas têm que se assegurar que tudo fazem em prol do clube, e no final decidir se querem continuar a trabalhar com o treinador e obvio, o vice-versa tb acontece.

A parte pessoal e aquela que me da vontade de rir, toda a gente sabe quem eu sou e de onde eu venho, os meus amigos são os mesmos ha 15 anos e eu não os quero nem mudar, nem trocar, nem quero outros. Sou convicto no q faço, e adoro ganhar e esta e a parte q interessa, GANHAR, mas ja entendi a mensagem e ja tomei as minhas decisões pessoais, não estou nem nunca estarei agarrado ao lugar e na verdade ja obtive o q pretendia a nivel pessoal, por isso mesmo abstenho-me de dizer mais alguma coisa até ao final da época, apenas peço apoio aos jogadores, pq o unico responsavel e o treinador que os escolhe e coloca a jogar, mais ng tem essa responsabilidade, logo quando n corre bem e pq o treinador escolheu mal e isso eu assumo na totalidade e atravesso-me a frente de qualquer um destes jogadores, mesmo daqueles que estao descontentes pq essE E O MEU DEVER E ALEM DISSO ELES MERECEM QUE EU O FAÇA.
O resto virá a seu tempo e ai eu poderei tb defender-me de outra forma.
Identifico-me para nao deixar duvidas e espero q isso n faça deste post um alvo facil para garotos anonimos sem coragem ou nao...

LIBORIO

Anónimo disse...

Libório, atras da arrogancia que quase toda a gente te reconhece, acho que o teu trabalho é inquestionavel (nesta tua fase no clube)e que sem duvida conseguiste, com EXCELENTE trabalho, o que há muito nao se vive neste clube. Falar de fora é muito facil pois nao se assumem responsabilidades pelo que dizem. A unica mesmo que têm que enfrentar é a tua frontalidade e decidido confronto a quem to faz, mas mesmo com isso nao os compromete em nenhum sentido, a unica coisa que isso lhes serve é para tomarem juizos de valor em relaçao a ti, e esses nao como de treinador, pois quem mais fala é quem menos percebe.Esquecem-se que o que os leva a mandarem-te bocas é o teu trabalho como treinador e nao a tua personalidade. E para quem duvida das tuas decisoes (eu proprio ja tive momentos em que nao concordei com eles. Mas a mim cabe-me nao saber o porquê de serem tomadas dessa forma, pois o fundamento delas está em quem com eles trabalha)é só porque nada percebe de futebol e muito menos de treino e balneario.
Força porque estás lá. Nao precisas que todos gostem de ti para se ver que o trabalho está feito.

O Mourinho tb é arrogante...

a neighbor