segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DIVISÃO DE HONRA - 9ª JORNADA

ANÇÃ FC - 1  x  MARIALVAS - 0

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, João Miguel (Emanuel, 45m), Rui Lopes (João Pinto, 75m), André Santos, Filipe Costa, Luís André (cap), Pedro Catarino, Valter Silva, Agostinho, Reinaldo (Faria, 63m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Ivo Gonçalves, Luís Costa, Filipe Dinis, "Keko"

MARIALVAS - 0
TREINADOR: Pedro Costa
Jorge Bolito, Tiago Pinto, Diogo (Ivan, 68m), Carapau, Miguel, Arlindo (cap), Tiago Andrade, Julinho (Rubén, 68m), Paulo Roberto, Bartolo, Juca
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Gabi, Zé, Mauro, J.P., Zé António

COMPLEXO DESPORTIVO CANTANHEDE
ÁRBITRO: João Martins
AUXILIARES: Mário Gonçalves e Pedro Raposo
MARCADOR: Luís André (90m)
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para Carapau (30 e 65m), Diogo (38m), Vítor Martins (47m), Emanuel (64 e 75m), Arlindo (65 e 90m), Pedro Catarino (77 e 81m), Bartolo (92m). Cartão vermelho por acumulação para Carapau (65m), Emanuel (75m), Pedro Catarino (81m), Arlindo (90m). No final da partida, cartão vermelho directo para Bartolo.


CRÓNICA DO JOGO
[ António Parreiral ]

Ançã FC, acreditou no triunfo e ele surgiu mesmo à beira do apito final.

Quem não teve oportunidade de assistir ao derby concelhio e analisar o desafio apenas pela ficha técnica do jogo poderá pensar que se assistiu a um jogo violento que acabou com cinco jogadores a verem cartolina vermelha mas essa é uma ideia totalmente errada, numa partida que decorreu sempre de forma correcta. Foi emotivo o frente a frente que opôs os dois vizinhos rivais. Muita luta e entrega foram os ingredientes de um jogo bem disputado até ao ultimo segundo. Durante toda a primeira parte o jogo desenrolou-se a um excelente ritmo, em tom de parada e resposta, se bem que nesta fase do desafio, a equipa local fosse mais pressionante embora pouco eficaz. A formação orientada por Paulo Taraio teve ao minuto cinco uma chance de ficar na frente do marcador, mas faltou a pontaria e instinto de golo ao avançado Reinaldo. A resposta da turma alvi-negra não se fez esperar, Juca teve espaço e aplicou um pontapé violentíssimo com a bola a passar a centímetros do poste esquerdo do guardião Victor Martins. Aos 27 minutos, novamente a turma de Cantanhede, teve uma  ocasião de golo com Julinho a não aproveitar a passividade dos centrais e do guardião da casa para desespero do técnico visitante. A dez minutos do descanso a turma local tirou partido da velocidade de Agostinho que fez um cruzamento bem medido a solicitar o seu companheiro de ataque Valter Silva que não teve frieza, nem cabeça para visar as redes de Jorge Bolito que se mostrou seguro e atento neste confronto. Dois minutos depois mais uma ocasião para os locais, num livre cobrado exemplarmente por André Santos com Valter Silva a não corresponder com êxito e a bola a não encontrar o caminho da baliza de Bolito. Na fase inicial da segunda parte houve menos futebol directo e ofensivo, mesmo assim foi a formação visitante que teve a melhor chance de golo, mas Vítor Martins não permitiu que o remate do capitão Arlindo fosse coroado em golo. A 15 minutos do final, a turma da casa teve nova chance num livre executado de forma irrepreensível por André Santos para Pedro Catarino acertar em cheio no travessão da baliza visitante. O nulo parecia ser o desfecho final mas ao minuto 90, na sequência de mais um livre apontado por André Santos, Luís André, bem colocado, teve uma recepção fabulosa, aplicando um excelente pontapé que carimbou a vitória e os três pontos. Vitória justa do Ançã que acabou por ser a equipa mais inteligente na maneira como soube gerir as várias fases que o jogo teve. A arbitragem do jovem João Martins, apesar dos muitos cartões amarelos  e vermelhos que mostrou, pode considerar-se excelente.
ANÇÃ, venceu o derby com o Marialvas e continua sem conhecer o sabor da derrota.


TABELA CLASSIFICATIVA


6 comentários:

Anónimo disse...

Arbitragem vergonhosa!!

O resultado justo era o empate!
O ança nao tem equipa para 2o lugar..ou entao estavam muito nervosos coitados!!
Foram incentivados a violencia!!

isento sff... disse...

Excluindo os desnecessários tiques de vaidade que apresenta, também sou da opinião que o arbitro João Martins realizou uma arbitragem bem positiva, num jogo que nem sempre foi fácil de dirigir... Teve necessidade de mostrar um elevado numero de cartões a ambas as equipas, mas quase sempre justificados e que não sofreram grande contestação. No lance mais polémico do jogo, o golo do Ançã, o arbitro não recebe nenhuma indicação de fora de jogo por parte do auxiliar e assim limita-se a validar o golo...

Porquê tanto barulho? Necessidade de justificar derrotas por parte de alguém?

Anónimo disse...

nao temos equipa para o 2º lugar? tens tu entao nao e?
oh gaveteiro vai encher xouriços, estavas a pensar que era para ti nao?
estavam nervosos, e era contigo que estavam nervosos, coitado es tu pa.
a nossa equipa e humilde e trabalha a serio, os outros ate se podem achar melhores mas para nos ganharem tem de correr mais do que nos, tem de querer mais, ate agora com maior ou menor brilho mas sempre com muito caracter temos conseguido andar ca em cima e vamos continuar a tentar manter esta posição, agora tu tem calma, foi com o tabuense, connosco, vem ai o oliveira e o carapinheira, quando deres por ti estas na zona de descida, isso e que era lol

Anónimo disse...

incentivo a violência?? es mesmo parvinho, grandes filmes que vcs fazem e eu vi as 2 equipas bem como os treinadores num clima bastante cordial entre todos tanto no inicio como no final do jogo.

Anónimo disse...

que jogo fraco o Ançã vs Marialvas, ou tiveram uma noite complicada ou estavam nervosos ou tem tido sorte ou então foi um dia não, porque para quem vai em segundo não jogaram nada.
salienta-se os 3 pontos que é o mais importante.
grande trabalho do mister do Ançã, ao fim da 1ªvolta atingirá o objectivo manutenção, e com grandes limitações.

Rui Beato disse...

Bravo, bravíssimo para o autor (e não o fotógrafo) das imagens com o título "fora de jogo". Com tanto copo ao intervalo quem pode de sua justiça dizer que houve ou não houve fora de jogo?!
Viva aos verdadeiros apoiantes do ferryaço, os que apoiam o clube, mesmo em Cantanhede e aos que teimam em não apoiar, espero que o tempo seja o melhor conselheiro (reconheço que o tempo urge!).
Aproveito para informar que o Ançã FC tem um passeio organizado para o próximo dia 28 de Novembro a Arganil, para quem se lembra o Ançã consagrou-se campeão distrital nesta localidade. As inscrições estão nos cafés de Ançã. O autocarro de 50 lugares está quase completo!
Viva o Ferryaço!!!!
RB de Rui Beato