segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DIVISÃO DE HONRA - 8ª JORNADA

ACADÉMICA-SF - 0   x   ANÇÃ FC - 0 


ACADÉMICA-SF - 0 
TREINADOR: Vítor Severino
Bem-Haja, Serina, Crespo, Ricardo, Paulo Rodrigues, Barreto, Tiago, Didier, Vinhas (Gírio, 73m), Nito, Dany (Hendy, 60m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Jason, Gonçalo, Bruno Rodrigues, Dani, Mourinho

ANÇÃ FC - 0 
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, Filipe Costa, João Miguel, André Santos, Luís "Pisco" (João Pinto, 43m), Luís André, Pedro Catarino, "Keko", Agostinho (Filipe Dinis, 73m), Reinaldo (Faria, 59m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: Ivo Gonçalves, Luís Costa, Emanuel, Daniel Pinto

ESTÁDIO UNIVERSITÁRIO DE COIMBRA
ÁRBITRO: José Carlos Rodrigues
AUXILIARES: Carlos Costa e Tiago Cerveira
ACÇÃO DISCIPLINAR: Amarelo para Barreto (29m), João Miguel (72m), "Keko" (81m), Ricardo (86m) e André Santos (88m)


CRÓNICAS DE JOGO

[DIÁRIO AS BEIRAS - Bruno Gonçalves]


O Ançã foi a Coimbra na condição de líder do campeonato e com a pressão de Oliveira do Hospital e Carapinheirense, a um e dois pontos de distância, respectivamente. Os pupilos de Paulo Taraio estão a fazer um grande campeonato – recém promovidos da 1.ª Divisão da AF Coimbra para o topo da Divisão de Honra – e entraram melhor na partida. Logo aos 8m, Reinaldo podia ter inaugurado o marcador. Isolado, perdeu muito tempo e acabou por desperdiçar uma ocasião como se viram poucas durante o jogo. A Académica-SF não se deixou intimidar pelo líder e, sempre que podia, tentava pôr Vítor Martins à prova. Aos 19m, não foi o “gigante” Vítor Martins a salvar as redes dos visitantes… mas foi a barra, após remate do “central” Ricardo. As duas equipas estavam decididas a marcar e adiantar-se no marcador. Aos 25m foi a vez de Bem-Haja brilhar, depois de um livre de André Santos. 
Bola lá, bola cá e mais uma oportunidade flagrante para a Académica, com Vinhas a falhar um golo quase certo, depois de um passe de Tiago. O mesmo Vinhas, sete minutos depois, teve, uma vez mais, o golo nos pés e, novamente, tornou a falhar. 
Antes de sair para o intervalo, o Ançã pediu golo, depois de um lançamento de linha lateral. Luís André marcou e já festejava, mas o árbitro José Carlos Rodrigues já tinha apitado, por entender a que bola tinha ultrapassado a linha lateral no decurso da jogada. O jogo foi empatado para o intervalo e esperavam-se golos para a 2.ª parte. Pelo menos, depois de tantas oportunidades, outra coisa não seria de esperar. 
A verdade é que não foi nada disso que aconteceu e, apesar das substituições promovidas por ambos os técnicos, a qualidade da partida só diminuiu. Registo apenas para uma cabeçada de Pedro Catarino à trave da baliza de Bem-Haja, aos 81m e, já nos descontos, para o último lance de perigo favorável ao Ançã, que "Keko" desperdiçou. 
Os homens do “ferro e aço” perderam a liderança da prova e, para a semana, vão torcer pela Académica-SF, que recebe o agora líder Oliveira do Hospital. 
O Ançã FC, tem dérbi, com os vizinhos do Marialvas.

[DIÁRIO DE COIMBRA - Luís Pedro Reis]

As duas partes foram bem distintas. Na primeira o jogo teve qualidade, na segunda com a chegada da noite, o futebol escondeu-se e tudo se tornou mais cinzento.

A primeira metade foi bem jogada. As duas equipas jogaram abertas, procurando acima de tudo construir jogadas de pé para pé. O primeiro sinal de perigo surgiu com um remate de muito longe de André Santos, que obrigou Bem-Haja a uma boa defesa. Respondeu a Académica e Vinhas por duas vezes surgiu em boa posição para marcar, mas o remate saiu sempre muito fraco. O jogo tinha ritmo e as jogadas com algum perigo aconteciam nas duas áreas. O intervalo foi, no entanto, mau conselheiro. A partida perdeu "brilho". Entrega, muito trabalho e pouco futebol a partir daí. As jogadas deixaram de ter pés e cabeça, para saírem directamente dos pés para o ar, encontrando na maior parte das vezes a cabeça dos atletas. Foi mesmo de cabeça que surgiu a grande oportunidade de golo da 2ª parte. O médio do Ançã, Pedro Catarino, em plena área recebeu um cruzamento e respondeu com uma cabeçada que levou a bola a embater na trave. No derradeiro lance do jogo o Ançã podia ter chegado à vitória, mas "Keko" em boa posição rematou por cima.
O empate foi o resultado mais justo numa partida em que as equipas se equivaleram.
Excelente arbitragem.

TABELA CLASSIFICATIVA


5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém sabe o que é feito do guarda-redes Bruno?

Anónimo disse...

Perante o festival de golos falhados,segundo as crónicas, de que vem sendo protagonista (Reinaldo)devia passar uns tempos pelo banco. Só por ser reforço e vir do Mirandense não tem que jogar sempre, se as coisas não estão sair coloca-se outros.

Boa sorte para o derby (com ou sem Reinaldo,lol)

Anónimo disse...

o gr bruno foi dispensado do plantel e esta no pelariga da associação de leiria.
ainda n perceberam que não há ng mais teimoso do que o mister, e que quanto mais pedirem a saida do reinaldo mais ele vai jogar.

Anónimo disse...

agradeço a informação.
então o melhor então é pedir para meter o reinaldo(lol).

P.S.:Se fores jogador é melhor não comentares mais, se não arriscas-te a ser encostado.

Anónimo disse...

Uma das muitas "frases feitas" do futebol é que qualquer avançado vive de golos... No caso do Reinaldo, até ao momento, a verdade é que não se tem revelado um finalizador nato, um golo em 8 jogos é pouco... Mas sinceramente, parece-me bastante redutor, injusto mesmo, avaliar o desempenho deste jogador nas primeiras 8 jornadas do campeonato focado apenas nos golos que não marcou... É um miúdo de qualidade, que trabalha imenso nos jogos em prol do colectivo (que extraordinário jogo em Moinhos...) e que depois de estabilizar o seu jogo e nível de ansiedade, vai aparecer com golos, que vão permitir continuar a alcançar vitórias...

Já no próximo domingo, vamos vencer o derby com o Marialvas, com o REInaldo a jogar e a marcar... BORA LÁ FERRYAÇO!