segunda-feira, 28 de novembro de 2011

10ª JORNADA - DIVISÃO DE HONRA

ANÇÃ FC - 1   x   ARGANIL - 0

ANÇÃ FC - 1
TREINADOR: Paulo Taraio
Vítor Martins, David Matado, João Miguel, Ricardo Costa, André Santos, João Catarino, Luís André (cap), Pedro Catarino, João Pinto (Daniel Soares, 77m), (Filipe Dinis, 84m), Agostinho (Rodrigo Santos, 82m), Rui Jorge
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: João Malva, Rui Lopes, David Pratas, Paulo Bio

ARGANIL - 0
TREINADOR: Paulo Salvado
Claudio, João Sérgio (Ricardo Batista, 81m), Gonçalo, Amado, Carlitos, Sérginho (cap), Pinheiro, João Carvalho, Tiago Manzato, Reinaldo, David Respeito (Miguel, 41m)
SUPLENTES NÃO UTILIZADOS: João Mendes, Luciano, João Nunes, David Almeida

COMPLEXO DESPORTIVO DE CANTANHEDE
ÁRBITRO: Luís Oliveira
AUXILIARES: Jorge Coelho e Bruno Rodrigues
MARCADOR: Rui Jorge (10m, g.p.) 
ACÇÃO DISCIPLINAR: Cartão amarelo para João Miguel (20m), André Santos (35m), João Carvalho (44m e 71m), João Sérgio (74m) e Ricardo Batista (81m).
Cartão vermelho por acumulação para João Carvalho (71m).

CRÓNICA
[António Parreiral]

Foi um jogo intenso e vibrante, muita emoção dentro e fora das quatro linhas, com supermacia por parte do Ançã FC, perante uma equipa adversaria aguerrida, sólida e muito bem montada. Acabou por vencer a equipa que mostrou mais e melhores argumentos durante toda a partida.
Na primeira parte a equipa da casa entrou melhor no desafio e aos cinco minutos teve logo uma chance de abrir o marcador por intermédio de Rui Jorge, mas valeu ao Arganil o guardião Claudio a salvar a sua equipa com uma intervenção de grande nível. Mas cinco minutos depois o marcador acabou mesmo por funcionar para os locais, com o árbitro a assinalar perentóriamente grande penalidade, que foi convertida por Rui Jorge. Respondeu prontamente a equipa serrana beneficiando também de uma grande penalidade, mas na conversão do castigo máximo, David Respeito não conseguiu enganar Vítor Martins, com este a voar e a roubar a felicidade ao jogador visitante por duas vezes, dado que o árbitro da partida mandou repetir por indicação do seu auxiliar. Pouco depois André Santos apontou um pontapé livre tenso e bem colocado para a cabeça de Pedro Catarino, mas Claudio voltou de novo a negar a alegria aos locais, impedindo que o cabeceamento fosse coroado em golo. O guardião visitante foi uma figura incontornável do jogo efectuando defesas de grande nível e não permitindo que o resultado fosse mais dilatado. A cinco minutos do intervalo, novamente Claudio em destaque ao defender de forma categórica o remate de João Pinto.
Em cima do intervalo Rui Jorge é derrubado na área por um defesa contrário, mas desta vez o árbitro nada assinalou, perante os protestos dos jogadores locais.
Para a segunda parte a equipa visitante veio atrás do prejuizo, mas usava e abusava no futebol directo para a área do Ançã FC, que se defendia bem e continuava muito pressionante a meio campo, não permitindo veleidades aos jogadores da equipa de Arganil. Acabou por prevalecer a vitória do Ançã FC num jogo onde a sua defesa e meio campo evidenciaram experiencia e maturidade, acabando por segurar o exito nesta partida.
O trabalho realizado pela equipa de arbitragem foi claramente negativo.
 

TABELA CLASSIFICATIVA


Sem comentários: